LINTEN ALL THE VOICE
'via Blog this'
Present to be:
http://inglesvip.tripod.com/gramatica/tobe_presente.htm
Present Continuous:
http://www.youtube.com/watch?v=5RYdMEDfRdU
http://www.youtube.com/watch?v=4rQqdSagoOU
http://www.youtube.com/watch?v=HcWFBjANh_M
Simple Present:
http://www.youtube.com/watch?v=tiXAWq852Ts
English - Português EI - A
EE. - E
AI - I
OU. - O
IU. - U
0,1 - 2,3... consoante fica em português o som e de zero(0) a uma(1) fica o som português. Word
E m a i l E. M. A. I. L
Quantas vogais - 3 = e, a, i
Quantas consoantes - 2 = M, L
Logo
Ler em português
O que faz o som se torna ei ou...
E a quantidade de consoantes entre eles (vogais)
E. M. A. I. L - tem:
ee M ei ai L. o 'ai'. Se torna nulo i (ai) de traz para frente perde o som e volta para 'i' ou afetado pelo som seguinte i. de ei. = ei:
Sons = se lê. ( imei:l )
(1). , (0) n° de consoante entre vogais entre as vogais I e A e E Observe que entre 'I' e 'A' tem zero (0) consoante e entre 'I' para o 'A' o som 'ai' se torna nulo permanecendo o som do 'ei' = 'ei:' Entre A e E tem uma (1) consoante ficando o som de com extensão = 'ee' - 'i:'
Por por regra : observe que o som das vogais sera afetado dependendo do numero de consoantes entre as vogais pulando de traz para a frente podendo ser anulado o primeiro som.
Twitter = 2 vogais entre 2 consoantes
T. W. I. T. T. E. R
2. Então o 'i' ser afetado porque o que antecede o som são 2 consoantes (se 2 consoantes ou mais fica o som em português ) = i2 ver tabela sempre. Por regra : Se ficar na segunda com 2 ou mais consoante permanece o som da letra em português. De zero(0) a uma (1) consoante fica o som em english.
Assista o video com explicação na web abaixo: http://www.sbt.com.br/ratinho/
CAUSATIVE USE OF HAVE
►Para indicar uma ação realizada para alguém a nosso pedido ou em nosso favor, usamos uma forma apropriada do verbo to HAVE ou to GET e o particípio passado do verbo principal.
Ex.: I often have my car washed.
I often get my car washed.
He had this house painted.
He got his house painted.
We will have our hair cult tomorrow.
We will get our hair cut tomorrow.
Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre palavras na mesma oração
Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:
ELEMENTARY
Check A if the subject performed the action and B when someone else did it.
1 – She cleans her room every day. ( )
2 – I took a picture yesterday. ( )
3 – Judy was making her dress. ( )
INTERMEDIATE
Transform the sentences using causative have.
1 – They are washing their car now.
______________________________________________
2 – I have brushed my hair.
______________________________________________
3 – I’ll publish my poems some day.
______________________________________________
ADVANCED
Write sentences.
Example: Cindy/ mail / the letters / tomorrow.
Cindy will have the letters mailed tomorrow.
1 – I? just press? My clothes
_____________________________________________
2 – Bob? pull? two teeth? Next week
_____________________________________________
3 – Doris ? do? The dishes ? every day
____________________________________________
IT TAKES
►Usa-se it takes pra expressar o período de tempo que se leva para realizar uma ação.
Ex.: It takes me 20 minutes to GO from home to school.
It will take us 30 minutes to clean our room.
Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre
Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:
ELEMENTARY
Rewrite the sentences using it takes, it took or it will take.
Example: He goes to school in 10 minutes.
It takes him 10 minutes to go to school.
1 – I recovered from my cold in a week.
_______________________________________
2 – She went to work in 45 minutes.
_______________________________________
3 – You’ll reach him in 20 minutes.
_______________________________________
INTERMEDIATE
Answer these questions.
1 – How long does it take her to write a report? (30 minutes)
______________________________________________
2 – How long does it take you to clean the house? (one day)
______________________________________________
3 – How long will it take you to go to Rome? (7 hours)
______________________________________________
GERUND
►O gerúndio é uma forma verbal caracterizada pela terminação –ing e funciona como substantivo.
Ex.: Swimming is good to our body
►O gerúndio também é usado:
a) Após preposições.
Ex.: She is tired of working.
b) Após os verbos come e go (quando indicarem atividade física).
Ex.: Let’s GO shopping.
c) Após os verbos: admit, avoid, appreciate, consider, continue, delay, detest, deny, enjoy, escape, finish, imagine, keep, mind, miss, practice, resist, suggest, stop, try e understand.
Ex.: He admitted being wrong.
► Assim como o gerúndio, o particípio presente também é caracterizado pela
terminação –ing. O particípio presente é usado para formar tempos contínuos.
Ex.: He is playing the guitar now.
Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre
Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:
ELEMENTARY
I – Supply the gerund form of the verbs in parentheses.
1 – The man admitted……………………(steal) the jewelry.
2 – She is very fond of ………………….(swim).
3 – They would appreciate………………(hear) from you.
INFINITIVE
► O infinitivo é a forma original do verbo e pode aparecer com ou sem a partícula to.
►Usa-se o infinitivo sem to:
a) Após os verbos anômalos, os verbos auxiliares do e Will e os verbos make e let.
Ex.: I can swim.
Do you like coffee?
Let me go.
b) Após as conjunções but e except.
Ex.: I will do nothing but cry.
►Usa-se o infinitivo com to:
a) Após os verbos tell, invite, teach, remind, wish, desire, want.
Ex.: I want to go home.
He told me to stop.
b) Após as palavras too, enough, the first, the second, the last, the only.
Ex.: We are too young to die.
I was the first one to arrive.
c) Após adjetivos.
Ex.: This exercise is fifficult to do.
►►Atenção! O verbo help aceita infinitivo com ou sem to.
Ex.: They helped us do our homework.
They helped us to do our homework.
Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre
Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:
INTERMEDIATE
I – Supply the infinitive with or without to.
1 – Let’s……………………(dance), shall we?
2 – It’s hard ………………….(study) all day.
3 – I’ll do anything for you but………………(wash) your car.
Salvar
II – Supply the infinitive with or without to.
1 – It is wrong…………………(treat) animals cruelly.
2 – Please, let me ……………..(study) here.
3 – I made him………….(answer) the letter.
INFINITEVE AND GERUND
► Os verbos feel, hear, notice, observe, see, watch podem ser seguidos de gerúndio ou de infinitivo sem to.
Ex.: They watched tehe birds flying.
They watched the bids fly.
►Verbos que podem seguindos de gerúndio ou de infinivo com to:
advise forget permit
allow hate prefer
attempt intend remember
begin like start
continue love stop
dislike neglect try
Ex.: I hate getting up early.
I hate to get up early.
►Os verbos advise, permit e allow, acompanhados de objeto direto, são seguidos do infinitivo com to. Não havendo objeto direto, esses verbos são seguidos apenas de gerúndio.
Ex.: He allowed us to smoke.
He allowed us smoking.
►Observe o verbo stop:
They stopped to talk. (Eles pararam para converser.)
They stopped talking. (Eles pararam de conversar.)
Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre
Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:
INTERMEDIATE
Supply the Gerund or the Infinitive of the verbs in parentheses.
1 – I heard you………………….(sing.)
2 – We observed the bird…………………(make) is nest.
3 - They started……………….(look) for the criminal.
ADVANCED
Supply the Gerund or the Infinitive of the verbs in parentheses.
1 – They had a bath before……………………….(go) to school.
2 – It’s hard…………………..(study) all day.
3 – We heard the baby……………….(cry).
WOULD RATHER / HAD BETTER
► Would rather (‘d rather) expressa preferência.
Ex.: I’m tired. I would rather take a taxi than walk home.
►Had better (‘d better) expressa conselho.
Ex.: You look sick. You had better see a doctor.
Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre
Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:
ELEMENTARY
Supply would rather or had better.
1 – I ………………….eat in a restaurant than at home.
2 – He…………………rest a while. He’s been working for five hours.
3 - You……………….go to the dentist immediately.
INTERMEDIATE
I – Transform these sentences in order to introduce would rather or had better.
1 – It will be better if you take an umbrella.
____________________________________
2 – She prefers to go by car. She doesn’t like to walk.
____________________________________
3 – It will be better if I go home now. It’s very late.
____________________________________
II – Supply the correct tag ending.
1 – You’d rather spend the winter in the mountains,……………..?
2 – The doctor’d rather examine him in this office,………………?
3 – She’d better see him after lunch,……………………..?
No comments:
Post a Comment