DICAS


PASSOAS EM PRONOMES PESSOAIS E REFLEXIVOS EM ENGLISH,  TEM O MESMO GRAU DE IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA.






PERSONAL PRONOUNS AND REFLEXIVE PRONOUNS



Reconhecemos que, em uma seqüencia tradicional, já deveríamos ter falado ou estar falando dos verbos ser/estar e ter/haver, fundamentais em qualquer idioma. Mas chagaremos lá.  Afinal, você diz:  Eu sou, Ele é, Nós temos...







Falemos dos pronomes.  


PRONOMES PESSOAIS / PERSONAL PRONOUNS



CASO RETO (SUJEITO) / SUBJECT PRONOUNS

I                         EU

YOU                 VOCE, TU


HE                    ELE


SHE                 ELA


IT                     ELE, ELA (NEUTRO)


WE                   NÓS


YOU                 VOCÊS, VÓS


THEY   ELES, ELAS


CASO OBLÍQUO  (OBJETOS) / OBJECT PRONOUNS



ME                   ME, MIM


YOU                LHE, O , A , TE, TI, A VOCE


HIM                 LHE, O, A ELE


HER                 LHE, A, A ELA


IT                     LHE, O, A


US                   NOS


YOU                 VOS LHES, A VOCÊS


THEM            LHES, OS, AS



É INDISPENSÁVEL QUE LHE SEJA ABSOLUTAMENTE CLARA A DIFERENÇA ENTRE SUJEITO E OBJETO.




We saw   him  at the restaurant.



Suj.         obj.




(Nós      o     vimos no restaurante.)



Suj.      obj.




You  gave  me  a present.




Suj.             obj.




(Você (tu) me deu (deste)  um presente.)



Suj.            obj.




Observação:




You é pronome reto (sujeito) e também pronome obliquo (objeto)



Mais alguns exemplos que você poderá traduzir:


I invited them to the party.



They invited me to the party.



She gave him the news.



He gave her the news.



They spoke to us in Spanish.



We spoke to them in Spanish.




DICAS  DESTE BLOGGER  - II




AS PREPOSIÇÕES IN, ON, AT





Decidimos dar a essas preposições um tratamento especial, em primeiro lugar devido ao seu uso muitíssimo freqüente tanto no english falado quanto no escrito e, em segundo lugar, pelas dificuldades que apresentam ao estudante desse idioma.




A nosso ver, não seria nenhum exagero dizer que a última coisa que um estudante de english aprende a usar com (certa) segurança são essas três pequeninas, mas traiçoeiras, preposições.




Só para você ter uma idéia, aqui está três exemplos:




In those days... (naqueles dias, no sentido de “naqueles tempos”)



On that occasion... (naquela ocasião)



At that time...  (naquele tempo, naquela época)



Como justificar a diferença, se nos três casos estamos nos referindo a tempo? Outro exemplo, que deixa qualquer um perplexo: on a train / on a plane / on a ship, mas in a car. Por que, se são todos meios de transporte?







Mas não se desespere. Sem nenhuma pretensão de dar ao tema um tratamento exaustivo (o que nenhum livro faz), vamos dar-lhe algumas “dicas” (a palavra “regra” seria perigosa), para você sentir, pelo menos, alguma



Segurança no uso de at, on e in, como preposições de lugar, acrescentando alguns detalhes considerados importantes.



·        Empregamos at ao nos referirmos a um lugar como ponto definido.



·        Empregamos in ao nos referirmos a um lugar como área definida.



·        Empregamos on ao nos referirmos a um lugar como superfície.



AT, referindo-se a um determinado ponto:





There’s somente at the door.



Jim was standing at the bus stop.



We  must be at the airport  by 9 o’clock.




Observações:




·         Lembre-se de que em casa é at home e no trabalho é at work .



·         Corner pode ser esquina de uma rua ou canto de um cômodo de uma casa.



·         Ao nos referirmos a uma esquina, podemos usar at ou on:




The car was parked at the corner of the street.



There is a telephone booth on the corner.



Ao nos referirmos a um canto, devemos usar in:



Please put this chair in that corner of the room.



c) O uso de at é comum, quando se refere a tempo:



At that time (naquele tempo, naquela época)



At the same time (ao mesmo tempo)



At roomat midnight (á meia-noite); at dawn ( ao amanhecer)...




d) Dizemos também: at the beginning, at the end, at first (inicialmente), at last (finalmente), at least (no mínimo), at most (no máximo) etc.



Como veremos no final deste adendo, é obrigatório o emprego de at para expressar as horas do dia.




2 – IN, referindo-se a uma determinada área (pais, região geográfica, cidade, bairro, prédio, local dentro de uma cidade / prédio / casa).




·        Manuel was Born in Portugal, more precisely in Lisbon.



·        Porto Alegra is in the South of Brazil.



·         She usually has breakfast in the kitchen.



a)  In the Office / at the Office, in the theater / at the thenter, at school / in the school.





Como se explica?



Ao usarmos in, estamo-nos referindo ao lugar como uma construção, um prédio. Já com o at, a referência é um lugar como uma instituição, um local público.  



I forgot my  briefcase (pasta) in the Office. (prédio ou parte dele)



Mary  had a hard day at the Office. (local de trabalho, portanto público)



There’s an interesting play (peça teatral) at the theater. (instituição, local público)



It was very hot in the theater last night. (prédio)



The children are at school. (instituição, estabelecimento público)



The children  were in the  school  when the lights went out (se apagaram). (prédio)




b)  É desnecessário enfatizar que in, cujo significado básico é dentro de, é usado em frases como:



The Keys are in my pocket.



We always keep a few cans of beer in the fridge.



All the dirty clothes were put in the washer.







C) Lembre-se também das muitas locuções nas quais empregamos in, dentre as quais destacamos algumas:



Frank and Susie are in Love... Are you in a hurry ?  The boss was in a good mood.



In the morning/ afternoon / evening ... In the book... In the newspaper...



MAS     on the front Page, on Page 25, in the air, in the Sky etc.







c)  Lembre-se, finalmente, de que você se refere a sua própria casa com in e à dos outros com at:



We are having a party  in  our house tonight and  many o four friends are coming.



I was at Tony’s house last night.







3 – ON, referindo-se a um lugar como superfície:



I Sat down on the sofá.



There are books on the shelf (estante) and paintings (quadros) on the wall.



Don’t sito n the Grass; it’s wet.



Therre was a beautiful crystal vase on the table.



There are lots of oranges on those trees.



What’s that man doing on the roof?







Observações:




a)  Endereços:



·        On – rua, avenida, praça;



·        At – número da casa, prédio,  considerando que , em english, o número vem antes da rua:



·        We live at 735, Main Street.



·        Saint Patrick’s Cathedral, in New York, is on 5th Avenue.



b

)  Lembre-se de que a gente diz:




My relatives live on a farm.



Who is that mano n a motorbike?



They used to have (tinham) a house on the coast (litoral).



What’s on your mind? (No que você está pensando?)



Dizemos também: on the right, on the left, on the first / second / tenth floor (andar), on foot  (a pé), on the radio, on TV, on my / his / her ...way (a caminho) etc.



E, para terminar, uma regrinha infalível (coisa raríssima em matéria de preposições) sobre datas e hora:



Dia da semana e do mês ou dias especiais: on



Portanto  -  on Monday, on the 14th, on my birthday, on Christmas Day...







Mês e ano: in



Portanto -  in May, in november, in 1995...



Mas -  Paul was born on June 11th. (porque, além do mês, o dia é mencionado)





Hora: at



Portanto  - The bus leaves at 10:15.



Our classes start at 8 and end at noon.



DICAS  DESTE BLOGGER - III




PESSOAS – aprenda a usar as palavras sempre em inglês, por exemplo BACK, que como substantivo significa costas, dorso, quando ligada a um verbo, tem o sentido de “de voltar,” sendo uma palavra muito usada no inglês coloquial.





Ex.:


To GO BACK – voltar, ir de volta


Mr. Castro is GOING BACK to his Office.


(o sr. Castro está voltando para o escritório.)




To COME BACK– retornar, vir de volta


Please, COME BACK to me!


(Por favor, volte pra mim!




To GIVE BACK – devolver


You must GIVE this book BACK by next week


(Você tem que devolver este livro até a semana que vem.)




To PUT BACK - repor, pôr de volta


Did she PUT the papers BACK in the file cabinet?


(Ela pôs os papéis de volta no arquivo?)




To pay back – pagar, devolver dinheiro


I’ll PAY you BACK next week.


(Devolvo o dinheiro para você na semana que vem.)






Entre outros exemplos poderia citar a palavra play-back dos toca fitas e videocassetes e quem não conhece não é mesmo?





A palavra ELSE


Muito comum no inglês coloquial, essa palavra vem sempre acompanhada de outra, com o significado de MAIS e, às vezes, de outro ou outra.




What ELSE do you want to know?


(que mais você quer saber?)




Henry didn’t say anything ELSE.


(O Henry não disse mais nada.)




I don’t like this restaurant; let’s go so me where ELSE!


(não gosto deste restaurante; vamos para outro lugar!)




She went with someone ELSE.


(ela foi como outra pessoa.)




Who ELSE was at the reception?


(quem mais estava na recepção?)



SAY  E TELL
SAY – dizer, declarar, dizer algo a alguém (com to )
What did you say?
Jim Said (that) He felt very tired.
Mary sad to her mother: “I need a new pairo f shoes.”
TELL – dizer, contar algo a alguém   (sem to);  mandar
Tell me what you think about the case.
Dr. Jones told his secretary to type a letter.                                                                                  
Ernest told his father (that) he was going to the club.

Observação: è sempre preferível usar tell quando se menciona a pessoa a quem se diz. Portanto, o último exemplo com say ficaria melhor com tell.
Mary told her mother (that) she needed a new pair of shoes

Exemplos:
TO TELL THE TRUTH – dizer, contar a verdade
To tell a lie – contar uma mentira
TO TELL THE TIME – DIZER AS HORAS
To tell He difference – distinguir, diferenciar uma coisa de outra.

SPEAK E TALK
SPEAK – falar; dirigir a palavra a
Charles speaks several languages.
I spoke to the manager about this problem.

TALK – falar, conversar
What are you talking about?
The teacher was annoyed because some  students were talking during class.
 REMEMBER E REMIND
REMEMBER – lembrar-se
Remember to study the verbs!
Do you remember John’s telephone number?
REMIND – fazer lembrar
 Please, remind me to bring the tape I promised to lend you.

WEAR E USE
WEAR – usar, trajar (refere-se a tudo  o que se põe sobre o corpo)
Betty was wearing a beautiful green dress.
She doesn’t like to wear jewelry.
Does Mrs  Smith wear glasses?
USE -  usar, utilizar
May I use your pen?
He used a false name in order to hide his identity.

START E BEGIN
START – comerçar, iniciar
The game started at  4 P.M.
BEGIN – comerçar, iniciar.
Let’s Begin the meeting right away so we can finish before noon.

Observação:  Embora teoricamente não haja diferença entre esse dois verbos, na prática, start é bem mais usado.





DO; DOES; DID (enfatizantes)




Você já sabe que 'to do' é o verbo auxiliar mais usado e também se usa nas formas interrogativas e negativas do 'simple present' e do 'simple past' de todos os verbos, com exceção do verbo 'to be' e dos modals. Convém lembrar que, além disso, do, does e did são freqüentemente empregados como enfatizantes (na maioria das vezes em diálogos), no sentido de de fato, realmente, para insistir se eu alguém realmente fez isso ou aquilo, ou que isso ou aquilo de fato aconteceu.




But Jane did GO to London; she sent me a postcard from there!


(Mas a Jane foi a Londres; ela me mandou um cartão-postal de lá!)




Frank did say that; I heard it myself!


(O Frank realmente disse isso; eu mesmo o ouvi!




But Susan does speak Russian; she lived in Moscow for 10 years.


(Mas a Susan fala russo; ela morou em Moscou por 10 anos)




You do play the saxophone, don’t you?


(você toca saxophone não toca?)



NUMBERS






0 - zero (oh); 1 – one; 2 – two ; 3 - three ; 4 –four; 5- five ;



6 – six ; 7 - seven ; 8 - eight ; 9- nine; 10 – ten










Quando você fala um numero ou dita um a outra pessoa ao telefone, lembre-se ou é numero por numero ou dezenas por dezena, mas, neste caso numero por numero e, quando houver repetição de três fale numero por numero por outra, quando houver dezenas com numeros iguais fale Double Five (55) cinco duas vezes, mas use e fale Double five sempre. Isto é valido para todo e qualquer numero em dezena dupla, bem como o zero (0) oh diga sempre (oh) or double oh (00) .




DICAS  DESTE BLOGGER - IV


PESSOAS,

- uma dica muito valiosa para todos AQUELES que querem de fato estudar ou aprender English - é necessário além de saber o português QUE O brasileiro também saiba gramática porque, o conteudo esta implicito de igualdade e entendimento nas demais gramaticas do mundo, pelas inumeras leis de convenções que existem por ai dos acordos internacionais. OK!
- do contrario voce somente estará aprendendo a memorizar e a guarda informações ou palavras, e isto não é justo para quem quer aprender de fato não é mesmo.
beijos no coração.



DICAS  DESTE BLOGGER - V






PESSOAS
ESTOU AQUI PARA DIZER QUE VOCES NECESSITAM APRENDER URGENTEMENTE A FONAÇÃO DAS LETRAS EM ENGLISH NÃO IMPORTA OS MOTIVOS QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO VOCE NÃO TENHA FEITO -, BASICAM PARA VOCES:
1 – VOCES VÃO APRENDER MAIS RAPIDO A LER E A PENSAR EM ENGLISH .
2 – VOCES VÃO ESCREVER INTUITIVAMENTE AS PALAVRAS . NESTE CASO QUANDO VOCES ESTIVEREM NO SUPERMERCADO NA RUA PRATICANDO A SUA PROPRIA LEI DA AÇÃO E DO MOVIMENTO LEIA NO PROPRIO DIA A DIA OS OBJETOS /SOLETRE E ACRESCENTE FRASES PEQUENAS - ARISQUE SEMPRE.
3 – A TECNICA DE FONAÇÃO VEM NO AUXILIO DA ESCRITA PARA QUE TENHA UMA EXCELENTE MEMORIA OS SONS PASSAM A SER SEU AMIGO E QUANDO ERRA ESCREVA TRES VEZES CADA PALAVRA FAZ BEM O EXERCICIO PARA QUE A MEMORIA AUXILIE VOCE TANTO NA AÇÃO COMO NA MOVIMENTO DAS PALAVRAS.
4 – PEGUE O DICIONÁRIO DE PREFERENTIA UM QUE FALE E OUTRO MANUAL QUE TENHA A FONAÇÃO AO LADO DIREITO DE CADA PALAVRA ESTE PODE SER DE CASA MESMO E FAÇA O SEGUINTE EXERCICIO USE E ESCREVA O ALFABETO DE A .........Z DEPOIS VA AO DICIONÁRIO MANUAL BUSQUE AS LETRAS DO ALFABETO E ESCREVA ABAIXO DE CADA LETRA A FONAÇÃO ENSEGUIDA RECORRA AO DA INTERNETE E VEJA SE ACERTO OU ERRO E NÃO DEIXE DE OUVIR MUSICAS PARA INTERPLETAR O TEXTO AUDIO É MUITO IMPORTANTE VOCE RECONHECER AS PALAVRAS NA VOZ DE QUEM CANTA. ENCARE COMO UM DITADO.
HÁ BEIJOS NO CORAÇÃO JUIZO.
EDUCAÇÃO E EDUCAR SEMPRE VALE APENA PERSONAS
Se não for dispensado a forma de tratamento sempre use Mr. Ou MS./Miss.Mrs
Leia mais :
TITLES
For males: masculino
Mr. (único)
For females: feminino
Ms.
Miss
Mrs.
Use titles with older people:
GOOD MORNING, Mr, Oliveira.
Use titles to show respect:
GOOD EVENING, Mrs. Oliveira.
(in this is a couple’ Oliveira - casal OK)

DICAS  DESTE BLOGGER - VI




Pessoas não se esqueçam de lembrar que o verbo em English apesar de nos brasileiros (pessoas) não termos que gravar/memorizar tantas vozes do verbo em English (conjugação - eu sou, tu és) nos temos que entender que no total da frase(extensão)necessitamos da régua do tempo como marcador temporal present/past/participle/future (sempre) porque as vozes que nos brasileiros somos obrigados a memorizar de todos os verbos como ele escreve e na totalidade DA FRASE temos por exemplo: we (pronome da 1ª plural) + were (verbo no plural) = nos estávamos; ou you were (tu estavas - singular) formando número/gênero/ grau e coisa (fem./masc.) deste verbo a voz ficar you were (vocês estão) somente altera no pronome da 3ª pessoa do singular he/she/it. 
– no english se tem apenas duas formas de escrever - exemplo acima was/were e duas vozes e nos brasileiros varias.
Atenção+++++ lembre-se:
- quando você estiver perdido desenhe a régua de marcação temporal no seu pensamento isto te ajudará a se encontrar as vozes do verbo que é igual do português.
- use o quanto desejar as palavras que te ajudaram a lembrar o tempo da fala exemplo: dois anos atrás(two years ago) / ontem(yestarday) /
amanhã(tomorrow) / noite(night) / hoje(today) e outros...
- nunca se esqueçam do singular e do plural das vozes e não errem na terceira pessoa do singular, pois o He/she/it necessita do “S” sempre é REGRA.
PESSOAS na duvida use sempre o IT(pronome neutro) para distinguir she/He - lembra da regra em português quando a coisa se torna pessoa ou vice-versa e se você não souber usar use She para feminino e He para masculino SE a duvida persistir use It (coisa/pessoa - pronome neutro).


Para conhecer mais - videos

Veja os vídeos seguintes para conhecer mais sobre os tempos verbais estudados.

Present to be:

http://inglesvip.tripod.com/gramatica/tobe_presente.htm

Present Continuous:

http://www.youtube.com/watch?v=5RYdMEDfRdU

http://www.youtube.com/watch?v=4rQqdSagoOU

http://www.youtube.com/watch?v=HcWFBjANh_M

Simple Present:

http://www.youtube.com/watch?v=tiXAWq852Ts

Sons english X português

Sons:

English - Português EI - A

EE. - E

AI - I

OU. - O

IU. - U

0,1 - 2,3... consoante fica em português o som e de zero(0) a uma(1) fica o som português. Word

E m a i l E. M. A. I. L

Quantas vogais - 3 = e, a, i

Quantas consoantes - 2 = M, L

Logo

Ler em português

O que faz o som se torna ei ou...

E a quantidade de consoantes entre eles (vogais)

E. M. A. I. L - tem:

ee M ei ai L. o 'ai'. Se torna nulo i (ai) de traz para frente perde o som e volta para 'i' ou afetado pelo som seguinte i. de ei. = ei:

Sons = se lê. ( imei:l )

(1). , (0) n° de consoante entre vogais entre as vogais I e A e E Observe que entre 'I' e 'A' tem zero (0) consoante e entre 'I' para o 'A' o som 'ai' se torna nulo permanecendo o som do 'ei' = 'ei:' Entre A e E tem uma (1) consoante ficando o som de com extensão = 'ee' - 'i:'

Por por regra : observe que o som das vogais sera afetado dependendo do numero de consoantes entre as vogais pulando de traz para a frente podendo ser anulado o primeiro som.

Twitter = 2 vogais entre 2 consoantes

T. W. I. T. T. E. R

2. Então o 'i' ser afetado porque o que antecede o som são 2 consoantes (se 2 consoantes ou mais fica o som em português ) = i2 ver tabela sempre. Por regra : Se ficar na segunda com 2 ou mais consoante permanece o som da letra em português. De zero(0) a uma (1) consoante fica o som em english.

Assista o video com explicação na web abaixo: http://www.sbt.com.br/ratinho/

LEMBRETE

PESSOAS AQUI VALE UMA LEMBRANÇA - ABAIXO DAS MUSICAS ESTÃO TODOS OS ARQUIVOS DAS LIÇÕES PUBLICADAS E NAS GUIAS ACIMA DESTES OS TEXTOS ETC. VALE APENA CONFERIR. Para copiar basta selecionar, copiar e colar no seu word.

PESSOAS esta não é uma dica

observação de quem anda por ai:

Pessoas quero deixar aqui para você, que esta nos acompanhando -, uma nova lição que é ler "leia" sempre não importando o nível do livro em english ou grau de instrução, o que você tem que encontrar a sua frente e identificar são: primeiro - ler importa principalmente em interpletar o texto e o contexto e, entender é identificar o conteúdo é também, compreender o movimento e a ação do texto e das palavras; embora, em forma de ação e movimento temos que reconhecer cada elemento e adotar um dicionário principalmente enquanto lemos, que é um amigo daquele que não tem tempo ou considera que não tem memória de elefante. Pessoas, ainda lembrando que,
o conteúdo é importante dentro do contexto por que voce necessita identificar a palavra chave e observar na lei do movimento bem como da ação, para quem faz algo ou deseja fazê-lo identificando o objeto realizado ou a realizar dentro do texto para o contexto ou vise versa (não se esqueça que os adjetivos, substantivos e verbos formam este estudo para analisar e entender a direção desejada no texto e contexto) .
+++ por exemplo - um livro de english infantil tem conteúdo, mas, principalmente contexto (passos que talvez não imaginamos fazer parte da gramática, mas que identificada a informação é) -, esta matéria vale para aqueles que pensam que o primeiro grau não valeu - pense melhor porque no segundo grau ainda é matéria de português - valeu!
++++ pessoas leiam livros de english TAMBÉM infantil por que alí voce encontrará dicas de pequenos movimentos e de ações que não recordamos dos passos e vamos correndo o mundo buscando mais, e não fiquem somente with child's books adote outro nível.

OBS.: PESSOAL PARA AQUELES QUE NÃO SABEM AINDA SOU ESTUDANTE DE ENGLISH (Nível Avançado) - nem por isto terei que saber tudo -, obrigada

LESSON SIXTY EIGHT


CAUSATIVE USE OF HAVE

►Para indicar uma ação realizada para alguém a nosso pedido ou em nosso favor, usamos uma forma apropriada do verbo to HAVE ou to GET e o particípio passado do verbo principal.

Ex.: I often have my car washed.

I often get my car washed.

He had this house painted.

He got his house painted.

We will have our hair cult tomorrow.

We will get our hair cut tomorrow.

Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre palavras na mesma oração

Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:

ELEMENTARY

Check A if the subject performed the action and B when someone else did it.

1 – She cleans her room every day. ( )

2 – I took a picture yesterday. ( )

3 – Judy was making her dress. ( )

INTERMEDIATE

Transform the sentences using causative have.

1 – They are washing their car now.

______________________________________________

2 – I have brushed my hair.

______________________________________________

3 – I’ll publish my poems some day.

______________________________________________

ADVANCED

Write sentences.

Example: Cindy/ mail / the letters / tomorrow.

Cindy will have the letters mailed tomorrow.

1 – I? just press? My clothes

_____________________________________________

2 – Bob? pull? two teeth? Next week

_____________________________________________

3 – Doris ? do? The dishes ? every day

____________________________________________

LESSON SIXTY NINE


IT TAKES

►Usa-se it takes pra expressar o período de tempo que se leva para realizar uma ação.

Ex.: It takes me 20 minutes to GO from home to school. It will take us 30 minutes to clean our room.

Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre

Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:

ELEMENTARY

Rewrite the sentences using it takes, it took or it will take.

Example: He goes to school in 10 minutes.

It takes him 10 minutes to go to school.

1 – I recovered from my cold in a week.

_______________________________________

2 – She went to work in 45 minutes.

_______________________________________

3 – You’ll reach him in 20 minutes.

_______________________________________

INTERMEDIATE

Answer these questions.

1 – How long does it take her to write a report? (30 minutes)

______________________________________________

2 – How long does it take you to clean the house? (one day)

______________________________________________

3 – How long will it take you to go to Rome? (7 hours)

______________________________________________

LESSON SEVENTY


GERUND

►O gerúndio é uma forma verbal caracterizada pela terminação –ing e funciona como substantivo.
	Ex.:  Swimming is good to our body

►O gerúndio também é usado:
a)	Após preposições.
Ex.: She is tired of working.
b)	Após os verbos come e go (quando indicarem atividade física).
Ex.: Let’s GO shopping.
c)	Após os verbos: admit, avoid, appreciate, consider, continue, delay, detest, deny, enjoy, escape, finish, imagine, keep, mind, miss, practice, resist, suggest, stop, try e understand.
Ex.: He admitted  being wrong.

►	Assim como o gerúndio, o particípio presente também é caracterizado pela
terminação –ing. O particípio presente é usado para  formar tempos contínuos.
	Ex.: He is playing the guitar now.


Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre


Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:


ELEMENTARY

I – Supply the gerund form of the verbs in parentheses.
      
1 – The man admitted……………………(steal) the jewelry.
2 – She is very fond of ………………….(swim).
3 – They would appreciate………………(hear) from you.

LESSON SEVENTY ONE


INFINITIVE

► O infinitivo é a forma original do verbo  e pode aparecer com ou sem a partícula to.
	
►Usa-se o infinitivo sem to:
a)	Após os verbos anômalos, os verbos auxiliares do e Will e os verbos make e let.
Ex.: I can swim.
       Do you like coffee?
       Let me go.		  	
b)	Após as conjunções but e except.
Ex.: I will do nothing but cry.

►Usa-se o infinitivo com to:
a)	Após os verbos tell, invite, teach, remind, wish, desire, want.
	Ex.: I want to go home.
                  He told me to stop.
b)	Após as palavras too, enough, the first, the second, the last, the only.
Ex.: We are too young to die.
         I  was the first one to arrive. 
c)	Após adjetivos.
Ex.: This exercise is fifficult to do.


►►Atenção! O verbo help aceita infinitivo com ou sem to.
   Ex.: They helped us do our homework.
           They helped us to do our homework.

Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre


Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:


INTERMEDIATE

I – Supply the infinitive with or without to.
      
1 – Let’s……………………(dance), shall we?
2 – It’s hard ………………….(study) all day.
3 – I’ll do anything for you but………………(wash) your car.
Salvar
II – Supply the infinitive with or without to.

1 – It is wrong…………………(treat) animals cruelly.
2 – Please, let me ……………..(study) here.
3 – I made him………….(answer) the letter.

LESSON SEVENTY TWO



INFINITEVE AND GERUND


► Os verbos feel, hear, notice, observe, see, watch podem ser seguidos de gerúndio ou de infinitivo sem to.
           Ex.: They watched tehe birds flying.
                  They watched the bids fly.
	
►Verbos que podem seguindos de gerúndio ou de infinivo com to:

advise	forget	permit
allow	hate	prefer
attempt	intend	remember
begin	like	start
continue	love	stop
dislike	neglect	try
Ex.: I hate getting up early.
I hate to get up early.



►Os verbos advise, permit e allow, acompanhados de objeto direto, são seguidos do infinitivo com to. Não havendo objeto direto, esses verbos são seguidos apenas  de gerúndio.
Ex.: He allowed us to smoke.
        He allowed us smoking.
►Observe o verbo stop:
     They stopped to talk. (Eles pararam para converser.)
      They stopped talking. (Eles pararam de conversar.) 



Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre 

Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:

INTERMEDIATE

Supply the Gerund or the Infinitive of the verbs in parentheses.

1 – I  heard you………………….(sing.)

2 – We observed the bird…………………(make) is nest.
3 -  They started……………….(look) for the criminal.

ADVANCED

Supply the Gerund or the Infinitive of the verbs in parentheses.

1 – They had a bath before……………………….(go) to school.
2 – It’s hard…………………..(study) all day.
3 – We heard the baby……………….(cry).

LESSON SEVENTY THREE



WOULD RATHER / HAD BETTER

► Would rather (‘d rather) expressa preferência.
   Ex.: I’m tired. I would rather take a taxi than walk home.
	
►Had better (‘d better) expressa  conselho.
   Ex.: You look  sick. You had better see a doctor.



Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre


Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:


ELEMENTARY

Supply would rather or had better.

1 – I ………………….eat in a restaurant than at home.
2 – He…………………rest a while. He’s been working for five hours.
3 -  You……………….go to the dentist immediately.

INTERMEDIATE

I – Transform these sentences in order to introduce would rather or had better.
    
1 – It will be better if you take an umbrella.
____________________________________
2 – She prefers to go by car. She doesn’t like to walk.
____________________________________
3 – It will be better if I go home now. It’s very late.
____________________________________

II – Supply the correct tag ending.

1 – You’d rather spend the winter in the mountains,……………..?
2 – The doctor’d rather examine him in this office,………………?
3 – She’d better see him after lunch,……………………..?