Sunday, July 19, 2015

New instrution

Pistas tipográficas



Elementos visuais chamados de pistas tipográficas podem ajudar na compreensão do texto. Como por exemplo: figuras, datas, números, tabelas, entre outras. Estas dicas são informações que encontramos igualmente no texto.



Outras pistas tipográficas são os recursos de escrita como:



- ‘’ ‘’ (aspas) destacam palavras ou identificam o discurso direto;



- ( ) (parênteses) trazem uma explicação, ou ainda, uma ideia integrada ao texto.



- negrito faz realce a um destaque de ideia, termo ou palavra;



- itálico da mesma forma que o negrito, destaca uma ideia, palavra, termo, menos relevante que o negrito.



-... (reticências) ressaltam a continuação de uma ideia;



Vamos tentar colocar em prática todas as estratégias que revisamos e as que aprendemos? Leia os textos em busca da ideia geral. Faça isso como um exercício mental. Use o maior número de estratégias aqui trabalhadas. Em caso de dúvida entre em contato com seus colegas, professores, ou tutores.



Texto I: “Distance education helps people who work and can study in the usual time. In this modality, students have to interact a lot, the entire time. If you want to study in this modality you need to know how to work with technology (like video, computer and data).”



Uma estratégia que pode ser usada neste texto são as palavras transparentes, que nos auxiliam a atingir o assunto do texto que poderia ser: educação a distância (Distance education); study-estudar; o público alvo são os estudantes verificamos isso com a palavra transparente students.



Nas atividades de prática treinaremos mais as estratégias de leitura.



Passemos agora para o próximo tópico da unidade: o tempo presente.



Presente:



Na língua inglesa temos diferentes formas de presente: o inicial e mais básico de todos serve para descrever pessoas, coisas e animais, localizá-los, dizer como estão. É o tempo presente do verbo to be (ser e estar). Vamos revisá-lo e aprender mais alguns aspectos sobre ele e após seguir para os outros tipos de tempo presente que existem na língua inglesa e observar o seu uso.



O verbo to be significa ser ou estar. É um verbo que precisamos conhecer em todas as suas formas, pois dele dependem outros tempos verbais a serem desenvolvidos e produzidos.



   
 
 


This is Mary. She is Australian. She is in Toronto at this moment. She goes to Mexico twice a week. She is a lawyer. She’s tall and thin. My brother is her boyfriend. They love each other.



Vocabulary:



each other = um ao outro



lawyer = advogada




 

Percebam que o texto acima está no presente. Através dele obtemos informações como: nome, profissão, nacionalidade, aparência física e as pessoas relacionadas à moça do texto.



O verbo responsável por estas informações é o to be. Recordemos um pouco da estrutura desse verbo.



Segue na tabela abaixo o verbo to be nas suas principais formas: afirmativa, negativa e interrogativa, bem como em suas formas contraídas.




   
 
 
                                                                                                                                                                         
   
Pronome     Pessoal
   
   
Afirmativo
   
   
Negativo
   
   
Interrogativo    
   
   
I
   
   
Am (‘m)
   
   
Am not (‘m not)
   
   
Am I?
   
   
You
   
   
Are (‘re)
   
   
Are not (‘re not) = aren’t
   
   
Are you?
   
   
He / she/ it
   
   
Is (‘s)
   
   
Is not (‘s not) = isn’t
   
   
Is he/she/it?
   
   
We
   
   
Are (‘re)
   
   
Are not (‘re not) = aren’t
   
   
Are we?
   
   
You
   
   
Are (‘re)
   
   
Are not (‘re not) = aren’t
   
   
Are you?
   
   
They
   
   
Are (‘re)
   
   
Are not (‘re not) = aren’t
   
   
Are they?
   
 
 


 


Observações:

Pequenas dicas que são importantes para usarmos ou apneas o reconhecermos em um texto.

1) Observe que “she”, “he”, e “it” equivalem à TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR. Assim, eles apresentam a mesma conjugação em qualquer tempo verbal.



Compreendendo os textos em língua inglesa



2) Ao lado das formas verbais, entre parênteses, encontramos as formas contraídas (abreviadas) de cada verbo. Essas são as formas simplificadas para se escrever, ou geralmente associadas à fala (oralidade).



3) O pronome “you” significa “você” ou “vocês” podendo ser singular, ou plural, dependendo do contexto. Ambos possuem a mesma conjugação.



Nos exemplos abaixo percebemos a diferença entre os dois. Notem a importância de se observar o contexto:



a) You are a good secretary.= Você é uma boa secretária.



b) You are excellent doctors.= Vocês são ótimos médicos.



Um indicador que o exemplo a) equivale a singular é o artigo indefinido “a” (um, uma), indicador de singular. Outra pista é a palavra secretary que também se encontra no singular. Ambos demonstram que o pronome You da frase relaciona-se a você (singular).



No exemplo b) vemos que a profissão está no plural - doctors- mostrando que o pronome you diz respeito a vocês (plural).



4) Para fazermos a forma negativa precisamos apenas acrescentar o “not” após o verbo to be.



Exemplo: He is not nervous.



5) Para fazermos a forma interrogativa, basta modificarmos a posição do verbo e do pronome pessoal, invertendo ambos.



Exemplo: Is she a nurse?



Lembraram um pouco deste tempo verbal e do próprio verbo?



Vamos estudar agora outra forma verbal que utiliza o verbo to be conhecida como Presente Contínuo ou Progressivo:



Prestem atenção ao texto:




         
 
Marlon is Richard´s brother. They live together in New York.   Their family live at the same house. There are about 9 family members in the   same place. Let´s check what everybody is doing. Mr and Mrs Smith are   watching TV, they´re Marlon’s parents. Dorothy and Michael are Marlon´s   grandparents. He is reading the newspaper and she is knitting. Cezar is   Marlon’s cousin. He is studying with a friend in the library. Richard is   listening to music in the living room. Nelci and Jason are Marlon’s   godparents. She is swimming in the pool and he is watering the plants in the   garden. Cathy is Cezar’s girlfriend. She is running in the yard, she loves to   exercise.
 
 
 
 




Quando interpretamos o texto percebemos que muitas pessoas estão fazendo coisas ao mesmo tempo, ou seja, as ações estão sendo descritas de forma progressiva, quando ainda estão acontecendo. Esta é uma das características do tempo Presente



Quando interpretamos o texto percebemos que muitas pessoas estão fazendo coisas ao mesmo tempo, ou seja, as ações estão sendo descritas de forma progressiva, quando ainda estão acontecendo. Esta é uma das características do tempo Presente Contínuo.




Presente Progressivo ou Presente Continuo



Este tempo verbal depende do verbo to be para ser constituído. O verbo to be será usado como auxiliar e sua tradução será “estar”. Após o verbo to be acrescentamos o verbo principal no gerúndio–ING). Vamos visualizar o que estamos mencionando:



Estrutura:



Verbo to be no presente (am/ are/ is) + verbo principal com o acréscimo do -ing.



Exemplo:



We are running. Nós estamos correndo.



Quando este tipo de presente aparecer no texto ele indicará:



• Que as ações estão acontecendo no momento da fala, ou seja, que estão em progresso;



Exemplo: He is driving a truck at this moment.



(Ele está dirigindo um caminhão neste momento.)



• Que as ações estão ocorrendo próximo do momento da fala (um pouco antes, um pouco após);



• Que as ações se desenvolverão em um futuro próximo;



Exemplo: He is not coming to the meeting in the evening. (Ele não não virá para a reunião a noite.)



• Que as ações são temporárias;



Um aspecto que torna esse tempo fácil para nós, é o fato de podermos traduzi-lo de forma literal, pois o -ing tem equivalência ao - ando, -endo e -indo da língua portuguesa, em outras palavras ao gerúndio.



Vejam na tabela abaixo um resumo da estrutura do tempo Presente Contínuo. Utilizamos como exemplo o verbo drink (tomar, beber).




   
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
   
Verb To Drink. Present Continuous / Progressive


   
   
   
                     Affirmative
   
   
         Negative
   
   
Interrogative


   
   
Plural
   
   
I am drinking
   
   
I am not drinking
   
   
Am I drinking?
   
   
You’re drinking.
   
   
You are not drinking .
   
   
Are.you.drinking?
   
   
He is drinking.
   
   
He is not drinking.
   
   
Is he drinking?
   
   
She is drinking.
   
   
She is not drinking.
   
   
Is she drinking?
   
   
It is drinking.
   
   
It is not drinking.
   
   
Is it drinking?
   
   
Singular
   
   
We are drinking.
   
   
We are not drinking.
   
   
Are we drinking?
   
   
You.are     drinking.
   
   
You.are.not     eating.
   
   
Are.you eating?    
   
   
They.are     drinking.
   
   
They are not eating.
   
   
Are they eating?
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 




Expressões de tempo que geralmente indicam esse tempo verbal:

- currently (atualmente); now (agora); at the moment (no momento); today (hoje);



Porém, não esqueça que quando esse tempo indicar futuro as expressões empregadas indicarão futuro próximo como:



- tomorrow (amanhã); tonight (hoje à noite); next week (na próxima semana).



Notem que existem algumas regras ortográficas quanto ao acréscimo do -ing ao verbo:



a) Regra geral: apenas colocamos -ing.



Exemplo: They are talking. (Eles estão conversando).



To talk= conversar



b) Verbos terminados em –e: elimina-se o -e e acrescenta-se o -ing.

Exemplo: We are dancing samba. ( Nós estamos dançando samba)



To dance= dançar



Exceção a esta regra: o verbo to be não sofre alteração, acrescenta-se o –ing (being).



c) Verbos terminados em –ie: troca-se o -ie por -y e adiciona-se -ing.



Exemplo: I am lying to them. (Eu estou mentindo para eles).

to lie= mentir.



d) Verbos curtos de uma ou duas sílabas. No caso dos verbos de duas sílabas, a última é tônica e terminada por consoante, vogal, consoante: dobra-se a última consoante e acrescenta-se -ing.



Exemplo: She is cutting the bread. ( Ela está cortando o pão)



Há alguns verbos que não são conjugados no Presente Contínuo. Por exemplo:



Believe, care, concern, consist of, dislike, doubt, feel (think), forget, forgive, hate, have, hear, keep on, know, like, listen, love, matter, mean, mind (com o sentido de “care about”), notice, owe, own, possess, prefer, realize, recognize, see, seem, sound, think.



Veremos a seguir o último tempo verbal que estudaremos nesta aula sobre o Presente, conhecido como Presente Simples.



Vamos observar os três tempos juntos, pois assim que eles provavelmente aparecerão nos textos.



Leiam o texto abaixo:



I am Maggie. I live with my husband Charles in a wonderful house. We work in the same company, we are engineers. We really like what we do. Actually, Charles likes more. We try to be good professionals. At moment, we are at home, in the library. We are studying about our area and exchanging ideas. It’s nice to work in the same area as my husband.

Presente Simples



Este tempo verbal é usado para expressar:

• Verdades universais.



Exemplo: Birds fly. (Aves voam)



• Expressar a rotina.



Exemplo: I study every week.



(Eu estudo todas as semanas)



Afirmativas



Na forma afirmativa coloca-se o verbo após o pronome sem o to.



Exemplo: to drive= dirigir



I drive



You drive



We drive



They drive



Para as terceiras pessoas do singular – He, She, It – deve-se adicionar “s“ ao verbo, como regra geral:



He helps his mother. ( Ele ajuda sua mãe). To help=ajudar



Trocando Ideias



Advérbios comuns encontrados nesse tempo verbal:



every- cada



never- nunca



always- sempre



often- geralmente



frequently- frequentemente



seldom- raramente



rarely- raramente



sometimes = as vezes



Compreendendo os textos em língua inglesa



Essa regra para as terceiras pessoas do singular possui algumas modificações ortográficas específicas conforme apresentamos a seguir:



• Verbos terminados em s, sh, ch, x, o, z: adiciona-se –“ES”.



Exemplos:



a) dress= vestir- He dresses the baby.



b) go = ir- She goes home.



c) fix= consertar- He fixes the car.



• “ies“ para verbos terminados em -y e precedidos por consoante antes do -y.



Exemplos: She studies English. To study- estudar



Interrogativas



Para fazer sentenças interrogativas, usamos o auxiliar DO para I/ you/ we/ you/ they e DOES para he/ she/ it - antes do sujeito.



Exemplos:



- Do you go home ? (Você vai para casa?)



- Does she drive slowly ? (Ela dirige devagar? )



Negativas



Para fazer uma frase negativa, precisamos apenas colocar “not” depois do DO ou DOES:



- I do not (don’t) live in Rio de Janeiro (eu não moro no Rio de Janeiro)



- She does not (doesn’t) study here. (ela não estuda aqui)




Informações:



Pesquisa:  Universidade cruzeiro do sul  - Classes virtuais de Inglês técnico




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Para conhecer mais - videos

Veja os vídeos seguintes para conhecer mais sobre os tempos verbais estudados.

Present to be:

http://inglesvip.tripod.com/gramatica/tobe_presente.htm

Present Continuous:

http://www.youtube.com/watch?v=5RYdMEDfRdU

http://www.youtube.com/watch?v=4rQqdSagoOU

http://www.youtube.com/watch?v=HcWFBjANh_M

Simple Present:

http://www.youtube.com/watch?v=tiXAWq852Ts

Sons english X português

Sons:

English - Português EI - A

EE. - E

AI - I

OU. - O

IU. - U

0,1 - 2,3... consoante fica em português o som e de zero(0) a uma(1) fica o som português. Word

E m a i l E. M. A. I. L

Quantas vogais - 3 = e, a, i

Quantas consoantes - 2 = M, L

Logo

Ler em português

O que faz o som se torna ei ou...

E a quantidade de consoantes entre eles (vogais)

E. M. A. I. L - tem:

ee M ei ai L. o 'ai'. Se torna nulo i (ai) de traz para frente perde o som e volta para 'i' ou afetado pelo som seguinte i. de ei. = ei:

Sons = se lê. ( imei:l )

(1). , (0) n° de consoante entre vogais entre as vogais I e A e E Observe que entre 'I' e 'A' tem zero (0) consoante e entre 'I' para o 'A' o som 'ai' se torna nulo permanecendo o som do 'ei' = 'ei:' Entre A e E tem uma (1) consoante ficando o som de com extensão = 'ee' - 'i:'

Por por regra : observe que o som das vogais sera afetado dependendo do numero de consoantes entre as vogais pulando de traz para a frente podendo ser anulado o primeiro som.

Twitter = 2 vogais entre 2 consoantes

T. W. I. T. T. E. R

2. Então o 'i' ser afetado porque o que antecede o som são 2 consoantes (se 2 consoantes ou mais fica o som em português ) = i2 ver tabela sempre. Por regra : Se ficar na segunda com 2 ou mais consoante permanece o som da letra em português. De zero(0) a uma (1) consoante fica o som em english.

Assista o video com explicação na web abaixo: http://www.sbt.com.br/ratinho/

LEMBRETE

PESSOAS AQUI VALE UMA LEMBRANÇA - ABAIXO DAS MUSICAS ESTÃO TODOS OS ARQUIVOS DAS LIÇÕES PUBLICADAS E NAS GUIAS ACIMA DESTES OS TEXTOS ETC. VALE APENA CONFERIR. Para copiar basta selecionar, copiar e colar no seu word.

PESSOAS esta não é uma dica

observação de quem anda por ai:

Pessoas quero deixar aqui para você, que esta nos acompanhando -, uma nova lição que é ler "leia" sempre não importando o nível do livro em english ou grau de instrução, o que você tem que encontrar a sua frente e identificar são: primeiro - ler importa principalmente em interpletar o texto e o contexto e, entender é identificar o conteúdo é também, compreender o movimento e a ação do texto e das palavras; embora, em forma de ação e movimento temos que reconhecer cada elemento e adotar um dicionário principalmente enquanto lemos, que é um amigo daquele que não tem tempo ou considera que não tem memória de elefante. Pessoas, ainda lembrando que,
o conteúdo é importante dentro do contexto por que voce necessita identificar a palavra chave e observar na lei do movimento bem como da ação, para quem faz algo ou deseja fazê-lo identificando o objeto realizado ou a realizar dentro do texto para o contexto ou vise versa (não se esqueça que os adjetivos, substantivos e verbos formam este estudo para analisar e entender a direção desejada no texto e contexto) .
+++ por exemplo - um livro de english infantil tem conteúdo, mas, principalmente contexto (passos que talvez não imaginamos fazer parte da gramática, mas que identificada a informação é) -, esta matéria vale para aqueles que pensam que o primeiro grau não valeu - pense melhor porque no segundo grau ainda é matéria de português - valeu!
++++ pessoas leiam livros de english TAMBÉM infantil por que alí voce encontrará dicas de pequenos movimentos e de ações que não recordamos dos passos e vamos correndo o mundo buscando mais, e não fiquem somente with child's books adote outro nível.

OBS.: PESSOAL PARA AQUELES QUE NÃO SABEM AINDA SOU ESTUDANTE DE ENGLISH (Nível Avançado) - nem por isto terei que saber tudo -, obrigada

LESSON SIXTY EIGHT


CAUSATIVE USE OF HAVE

►Para indicar uma ação realizada para alguém a nosso pedido ou em nosso favor, usamos uma forma apropriada do verbo to HAVE ou to GET e o particípio passado do verbo principal.

Ex.: I often have my car washed.

I often get my car washed.

He had this house painted.

He got his house painted.

We will have our hair cult tomorrow.

We will get our hair cut tomorrow.

Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre palavras na mesma oração

Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:

ELEMENTARY

Check A if the subject performed the action and B when someone else did it.

1 – She cleans her room every day. ( )

2 – I took a picture yesterday. ( )

3 – Judy was making her dress. ( )

INTERMEDIATE

Transform the sentences using causative have.

1 – They are washing their car now.

______________________________________________

2 – I have brushed my hair.

______________________________________________

3 – I’ll publish my poems some day.

______________________________________________

ADVANCED

Write sentences.

Example: Cindy/ mail / the letters / tomorrow.

Cindy will have the letters mailed tomorrow.

1 – I? just press? My clothes

_____________________________________________

2 – Bob? pull? two teeth? Next week

_____________________________________________

3 – Doris ? do? The dishes ? every day

____________________________________________

LESSON SIXTY NINE


IT TAKES

►Usa-se it takes pra expressar o período de tempo que se leva para realizar uma ação.

Ex.: It takes me 20 minutes to GO from home to school. It will take us 30 minutes to clean our room.

Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre

Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:

ELEMENTARY

Rewrite the sentences using it takes, it took or it will take.

Example: He goes to school in 10 minutes.

It takes him 10 minutes to go to school.

1 – I recovered from my cold in a week.

_______________________________________

2 – She went to work in 45 minutes.

_______________________________________

3 – You’ll reach him in 20 minutes.

_______________________________________

INTERMEDIATE

Answer these questions.

1 – How long does it take her to write a report? (30 minutes)

______________________________________________

2 – How long does it take you to clean the house? (one day)

______________________________________________

3 – How long will it take you to go to Rome? (7 hours)

______________________________________________

LESSON SEVENTY


GERUND

►O gerúndio é uma forma verbal caracterizada pela terminação –ing e funciona como substantivo.
	Ex.:  Swimming is good to our body

►O gerúndio também é usado:
a)	Após preposições.
Ex.: She is tired of working.
b)	Após os verbos come e go (quando indicarem atividade física).
Ex.: Let’s GO shopping.
c)	Após os verbos: admit, avoid, appreciate, consider, continue, delay, detest, deny, enjoy, escape, finish, imagine, keep, mind, miss, practice, resist, suggest, stop, try e understand.
Ex.: He admitted  being wrong.

►	Assim como o gerúndio, o particípio presente também é caracterizado pela
terminação –ing. O particípio presente é usado para  formar tempos contínuos.
	Ex.: He is playing the guitar now.


Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre


Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:


ELEMENTARY

I – Supply the gerund form of the verbs in parentheses.
      
1 – The man admitted……………………(steal) the jewelry.
2 – She is very fond of ………………….(swim).
3 – They would appreciate………………(hear) from you.

LESSON SEVENTY ONE


INFINITIVE

► O infinitivo é a forma original do verbo  e pode aparecer com ou sem a partícula to.
	
►Usa-se o infinitivo sem to:
a)	Após os verbos anômalos, os verbos auxiliares do e Will e os verbos make e let.
Ex.: I can swim.
       Do you like coffee?
       Let me go.		  	
b)	Após as conjunções but e except.
Ex.: I will do nothing but cry.

►Usa-se o infinitivo com to:
a)	Após os verbos tell, invite, teach, remind, wish, desire, want.
	Ex.: I want to go home.
                  He told me to stop.
b)	Após as palavras too, enough, the first, the second, the last, the only.
Ex.: We are too young to die.
         I  was the first one to arrive. 
c)	Após adjetivos.
Ex.: This exercise is fifficult to do.


►►Atenção! O verbo help aceita infinitivo com ou sem to.
   Ex.: They helped us do our homework.
           They helped us to do our homework.

Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre


Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:


INTERMEDIATE

I – Supply the infinitive with or without to.
      
1 – Let’s……………………(dance), shall we?
2 – It’s hard ………………….(study) all day.
3 – I’ll do anything for you but………………(wash) your car.
Salvar
II – Supply the infinitive with or without to.

1 – It is wrong…………………(treat) animals cruelly.
2 – Please, let me ……………..(study) here.
3 – I made him………….(answer) the letter.

LESSON SEVENTY TWO



INFINITEVE AND GERUND


► Os verbos feel, hear, notice, observe, see, watch podem ser seguidos de gerúndio ou de infinitivo sem to.
           Ex.: They watched tehe birds flying.
                  They watched the bids fly.
	
►Verbos que podem seguindos de gerúndio ou de infinivo com to:

advise	forget	permit
allow	hate	prefer
attempt	intend	remember
begin	like	start
continue	love	stop
dislike	neglect	try
Ex.: I hate getting up early.
I hate to get up early.



►Os verbos advise, permit e allow, acompanhados de objeto direto, são seguidos do infinitivo com to. Não havendo objeto direto, esses verbos são seguidos apenas  de gerúndio.
Ex.: He allowed us to smoke.
        He allowed us smoking.
►Observe o verbo stop:
     They stopped to talk. (Eles pararam para converser.)
      They stopped talking. (Eles pararam de conversar.) 



Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre 

Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:

INTERMEDIATE

Supply the Gerund or the Infinitive of the verbs in parentheses.

1 – I  heard you………………….(sing.)

2 – We observed the bird…………………(make) is nest.
3 -  They started……………….(look) for the criminal.

ADVANCED

Supply the Gerund or the Infinitive of the verbs in parentheses.

1 – They had a bath before……………………….(go) to school.
2 – It’s hard…………………..(study) all day.
3 – We heard the baby……………….(cry).

LESSON SEVENTY THREE



WOULD RATHER / HAD BETTER

► Would rather (‘d rather) expressa preferência.
   Ex.: I’m tired. I would rather take a taxi than walk home.
	
►Had better (‘d better) expressa  conselho.
   Ex.: You look  sick. You had better see a doctor.



Pessoas esta vale lembrar - o que é preposição - uma palavra que estabelece relação entre


Pessoas você necessita fazer exercícios dos cursos livre da internet para complemento das fases Elementary, Intermediate e Advanced with possessive adjectives and pronouns para seu próprio entendimento, por exemplo:


ELEMENTARY

Supply would rather or had better.

1 – I ………………….eat in a restaurant than at home.
2 – He…………………rest a while. He’s been working for five hours.
3 -  You……………….go to the dentist immediately.

INTERMEDIATE

I – Transform these sentences in order to introduce would rather or had better.
    
1 – It will be better if you take an umbrella.
____________________________________
2 – She prefers to go by car. She doesn’t like to walk.
____________________________________
3 – It will be better if I go home now. It’s very late.
____________________________________

II – Supply the correct tag ending.

1 – You’d rather spend the winter in the mountains,……………..?
2 – The doctor’d rather examine him in this office,………………?
3 – She’d better see him after lunch,……………………..?